Jovem morre após se afogar na Represa do Broa em Itirapina

Jovem morre após se afogar na Represa do Broa em Itirapina

Webmaster 17/02/2014 - 08:36
Vítima foi socorrida com vida, mas ao chegar ao hospital não resistiu.
Rapaz de 18 anos estava na água com a namorada quando afundou.



Um jovem de 18 anos morreu após se afogar na Represa do Broa, em Itirapina (SP), na tarde deste domingo (16). A vítima chegou a ser socorrida, mas ao chegar ao hospital não resistiu.

O rapaz era de Leme e tinha ido ao local em uma excursão para passar o domingo. Testemunhas relatam que o jovem estava com a namorada na água quando ele afundou e começou a se afogar.

A faxineira Sonia Lucinda disse que viu o rapaz erguer o braço, mas achou que ele estivesse brincando. “Minha mão falou, não ele está se afogando. Descemos correndo para tentar chegar lá, mas não deu tempo, a gente não viu mais”, relatou.

Enquanto o socorro não chegava, o pedreiro José Domingos dos Santos entrou na água para tentar ajudar. “Eu corri quando as pessoas chamaram para ver se conseguia tirar. Um rapaz mergulhou e tirou ele”, contou.

O jovem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A vítima recebeu massagem cardiorrespiratória dentro da ambulância no local e depois foi levada para o hospital da cidade onde não resistiu.

Outro caso
No domingo passado (9), um homem de 45 anos também morreu em uma situação semelhante. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu.

Testemunhas disseram que ele ficou mais de dois minutos debaixo d´água, até que alguém pudesse ajudá-lo. A vítima era de Campinas e estava em uma excursão com a família.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário