Descalvado, 23 de Maio de 2019 Busca:   
Descalvado

SENAI iniciou novas turmas de cursos profissionalizantes

13/02/2014

O Centro Municipal de Formação Profissional – Professor Antônio Anésio Faria Casati em convênio com o SENAI iniciou as turmas deste primeiro semestre. Para o curso de Usinagem – Torneiro e Ajustador Mecânico foram disponibilizadas 16 vagas em uma única turma no período noturno, todas preenchidas. Neste caso os requisitos básicos exigidos para cada candidato são: ter dezesseis anos completos e concluído o 7º ano do Ensino Fundamental.

No curso de Auxiliar de Mecânico Automotivo, obedecendo também os mesmos critérios foram disponibilizadas 32 vagas, no período noturno.

Já para o curso de Pedreiro Assentador, com vinte alunos inscritos, os requisitos necessários foram dezoito anos completos e pelo menos o 5º ano do Ensino Fundamental.

“Estamos trabalhando com muita dedicação junto com nossos docentes, para que os alunos tenham bom aproveitamento e se tornem bons profissionais”, disse Maria Elizabeth Bianchi Lopes, coordenadora do Centro em Descalvado.

Nestes cursos iniciados na semana passada, o vereador Argeu Donizete Reschinni (PROS) esteve presente dando boas vindas aos alunos e sugerindo junto à coordenação e administração pública municipal, melhorias que possam incrementar e dinamizar ainda mais o Centro.

“Coloquei-me à disposição no que for necessário para equiparmos ainda mais esta importante ferramenta de ensino profissionalizante destinada aos jovens descalvadenses”, disse Argeu.

Os docentes técnicos responsáveis pela capacitação destas turmas de futuros profissionais são: Rogério da Cunha Franco, Nilson Marcos Fabrício e Paulo Sérgio Napoleão nos cursos: mecânica, usinagem e pedreiro assentador respectivamente.

Implantado em 2009, o Centro de Formação Profissional é um mecanismo de aprendizado profissional rápido e eficaz, onde por meio de aulas teóricas e práticas o aluno é capacitado pela metodologia SENAI.

Atualmente o Centro está instalado à Rua Vicente Tallarico, Nº 254 – Vila Brasil – e o telefone para contato e informações complementares é 3583-7865.




Voltar


Fotos - SENAI iniciou novas turmas de cursos profissionalizantes


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados