Isenção de ISS a novas empresas é a proposta de Sposito, na Câmara

Isenção de ISS a novas empresas é a proposta de Sposito, na Câmara

Webmaster 13/02/2014 - 18:47
Na segunda sessão legislativa do ano, ocorrida em 10 de fevereiro, o vereador e atual presidente da Câmara, Anderson Sposito (DEM) apresentou a sua primeira propositura, ligada ao desenvolvimento econômico de Descalvado.

Sposito sugeriu ao novo prefeito Henrique Fernando do Nascimento, o estudo de medidas para conceder a isenção de Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza– ISSQN, pelo período de três anos, às novas empresas que se instalarem no município.

O ISS é um imposto municipal que tem como fator gerador a prestação de serviços, cobrado de acordo com a categoria do serviço.

O objetivo do vereador é claro: atrair mais empresas para a cidade e com isso gerar novos empregos. “O desemprego é um dos fatores desestimulantes do descalvadense, que sem muita perspectiva, tem deixado a cidade em busca de oportunidades em cidades maiores, como São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, entre outras”.

Além da geração de empregos, Sposito ainda ressalta que atrair novas empresas é reforçar a arrecadação tributária local, que são convertidas em benfeitoria para toda a população.

“Há muitas cidades que estimulam empresas a se instalarem em seus territórios assim como há muitas empresas que procuram por facilidades. Sugiro três anos de isenção, o que considero um prazo significativo para a empresa se estabelecer e ai passar a ser mais um contribuinte”, explicou o presidente da Câmara.

Sposito fez indicação ao prefeito, esperando que ele envie à Casa de Leis um projeto de lei com essa proposta.


Logo do Facebook Deixe seu comentário