Vick Francisco intermedia pedido de aparelhos médicos para o município

Vick Francisco intermedia pedido de aparelhos médicos para o município

Webmaster 13/02/2014 - 18:39
Em contato com o assessor do deputado estadual Vitor Sapienza (PPS), Luiz Carlos Vick Francisco, vereador pela mesma legenda, levou a conhecimento do político a necessidade do município em dispor de aparelhos médicos como o mamógrafo, o tacógrafo e o Raio-X digital para uso da população na rede básica de saúde.

Esse problema, aliás tem sido reivindicado não só por Vick Francisco, mas por colegas seus do Legislativo que ouvem de pessoas a reivindicação desses equipamentos.

A Santa Casa de Misericórdia possui um aparelho de Raio-X, muito antigo, que fornece resultados de pouca visibilidade aos médicos que sentem dificuldade em dar o diagnóstico aos seus pacientes. Há caso de médicos que não aceitam esse exame feito na cidade, devido a defasagem de seus resultados.

Com relação à mamografia e tomografia, a Prefeitura atende cerca de xx solicitações/mês desses exames, que uma vez cedidos pelo município, são realizados em outras cidades obrigando pacientes a viajarem longas distâncias.

Sensibilizado com a situação, o Deputado disse que irá envidar esforços para que Descalvado seja contemplado com tais equipamentos.

Mas conforme Vick explicou em seu discurso na Tribuna da Câmara, segunda-feira (10), o prefeito municipal precisa formalizar o pedido dos aparelhos ao deputado. “Eu até me comprometo de fazer chegar o ofício nas mãos do deputado Sapienza”.

O vereador comentou ainda que Sapienza questionou se a verba liberada pelo Estado no valor de R$ 150 mil com a sua intervenção para a construção de piscina no Centro de Lazer do Idoso, (bairro Santa Cruz), teria sido utilizada. Essa medida foi cobrada por várias vezes no ano passada por Vick, que disse estar aguardando uma resposta do novo prefeito sobre o seu destino.

Doação de TV – Vick Francisco também foi o interventor entre a entidade descalvadense Centro de Solidariedade Madre Tereza e o deputado Vitor Sapienza que doou uma TV 42”. O aparelho será rifado pela entidade para angariar recursos e tentar sanar algumas despesas. Ainda no ano passado, o vereador foi autor de indicação onde solicitou a concessão de um espaço para instalação do Centro, com o objetivo de que ele continue prestando os serviços para a sociedade descalvadense, sem acarretar muitos ônus, como tem ocorrido.


Logo do Facebook Deixe seu comentário