Alimentação Escolar: vereadora quer a descentralização do serviço para as escolas

Alimentação Escolar: vereadora quer a descentralização do serviço para as escolas

Webmaster 13/02/2014 - 18:18
No ano passado o assunto alimentação escolar foi um dos principais temas debatidos pela vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT). Ela cobrou a contratação de um segundo profissional em Nutrição para o Programa Nacional de Alimentação Escolar, mantido pelo SMAE; criticou intensamente o corte do Programa “Hora Certa” e questionou a qualidade da alimentação fornecida aos alunos.

Hoje, o SMAE conta com dois nutricionistas e há promessa da volta do Programa “Hora Certa”, pela nova administração municipal.

Mas Paula não deixa de fiscalizar o setor e sempre afirma em seus discursos: “A alimentação escolar é o maior programa social do país. Criança bem alimentada aprende mais”.

Nessa semana, em indicação nº 12, a vereadora sugeriu a descentralização do SMAE para as unidades escolares, a fim de que cada uma produza e ofereça as refeições aos seus alunos. O pedido vai ao encontro da recente interdição do SMAE para passar por manutenção.

Paula entende ainda que a descentralização seria uma forma de evitar o desperdício, pois acompanhando a preparação na própria escola o aluno pode se interessar ainda mais pelas refeições ofertadas . “Sugiro que seja feito um projeto piloto para verificar a viabilidade em nossa cidade e que a implantação seja gradativa em nossas escolas”, recomendou.

Atualmente o SMAE prepara cerca de 6.000 refeições diariamente para distribuição na rede municipal e estadual de ensino local.


Logo do Facebook Deixe seu comentário