Jovem de 27 anos perde a vida após queda acidental de motocicleta

Jovem de 27 anos perde a vida após queda acidental de motocicleta

Webmaster 08/02/2014 - 23:44
No final da tarde deste sábado o jovem Sidinei Miranda Júnior, de apenas 27 anos perdeu a vida em um acidente de moto ocorrido na Rua Maestro Francisco Todescan, próximo ao Supermercado Müller.

De acordo com testemunhas ouvidas pelo Descalvado Agora, Sidnei trafegava com sua motocicleta Honda CG 125 Fan, vermelha, pela referida rua no sentido Ginásio de Esportes/Jardim do Lago, quando por motivos ainda desconhecidos, perdeu o controle de seu veículo, vindo a cair próximo a calçada.

Rapidamente o socorro foi acionado e uma ambulância do Pronto Socorro foi até o local para prestar o socorro, e o levou ao PS, porém de acordo com o médico plantonista Wander Vieira, o mesmo chegou sem vida, não restando nada a ser feito.

No local do acidente pode ser visto uma grande quantidade de sangue. Ainda segundo testemunhas, o capacete de Sidinei saiu de sua cabeça no momento da queda, o que pode, em tese, ter resultado na gravidade do acidente.

A motocicleta foi apreendida junto ao Pátio Peripato, já que Sidinei não era habilitado. Posteriormente a motocicleta passará por perícia da Polícia Científica.

Sidinei deixa mulher e dois filhos, um de 6 anos e um de apenas 2 meses. Toda a equipe do Descalvado Agora deixa aqui os mais sinceros sentimentos à família.

Dica de segurança
O capacete é um item de segurança obrigatório para os motociclistas. Não só porque o Código de Trânsito Brasileiro exige o seu uso, mas também porque ajuda a evitar consequências mais graves em acidentes de trânsito.

Para o uso correto, o capacete deve estar devidamente afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior, e a viseira deve estar abaixada. Em lojas especializadas, eles são encontrados em várias cores e tamanhos, mas o ideal é que ele fique confortável na cabeça (nem maior, nem menor) e é indispensável que seja certificado pelo Inmetro. (Confira se o capacete apresenta o selo do órgão). Além disso, deve estar dentro do prazo de validade, que é de cinco anos. Caso o motociclista sofra algum acidente, o capacete deve ser inutilizado e outro deve ser adquirido.

Outro fator importante é ficar atento ao modelo do capacete. Alguns são proibidos por lei, como é o caso do coquinho que não protege a nuca. No caso de acidentes, a tendência desse modelo é sair da cabeça do condutor.

Ainda nos dias de hoje vemos muitos motociclistas que circulam pelas vias sem esse item de segurança. Além de ser considerada uma infração gravíssima, com multa de R$ 127,69 e perda de sete pontos na carteira, é um risco altíssimo que o condutor e o passageiro assumem. No caso de um acidente, o risco de fraturas graves na cabeça, uma região sensível do corpo, é consideravelmente diminuído com seu uso.

Não devemos ser negligentes com a nossa própria segurança. Cheque se o seu capacete atende às normas exigidas e, caso não tenha um, adquira imediatamente. Muitas vidas podem ser salvas com esse simples gesto. Seja consciente e alerte seus amigos.
Logo do Facebook Deixe seu comentário