"Iam fazer um serviço", diz refém de suspeitos de atirar em empresário

"Iam fazer um serviço", diz refém de suspeitos de atirar em empresário

Webmaster 08/02/2014 - 10:11
Veículo de caminhoneiro foi usado em tentativa de homicídio em São Carlos.
Polícia tem características dos homens; vítima sobreviveu ao levar 5 tiros.



Um caminhoneiro que foi feito refém pela dupla suspeita de atirar 11 vezes em um empresário de 54 anos, nesta sexta-feira (7), em São Carlos (SP), disse que os criminosos precisavam do caminhão dele para ‘fazer um serviço’. A Polícia Civil já tem as características dos dois, mas ninguém foi preso. O crime pode ser uma tentativa de execução e a Polícia Civil trabalha com duas hipóteses, mas elas não foram divulgadas. A vítima passa por cirurgia e não corre risco de morte.

De acordo com o caminhoneiro, que preferiu não se identificar, ele foi abordado pela dupla cerca de 1 quilômetro antes de chegar em São Carlos. “Eu parei para fazer uma ligação. Eles chegaram, entraram e eu fiquei no meio. Falaram que não ia acontecer nada e que eles iam precisar do caminhão para fazer um serviço. Eles falavam no telefone o tempo todo”, disse.

Em seguida, eles levaram o caminhão para uma estrada de terra e prenderam o homem no baú. “Eles pediram meu telefone, tiraram a bateria. O caminhão continuou andando, pararam e eu só escutei eles falando: ‘Tá vindo, tá vindo’. Eu ouvi os tiros e a mulher gritando. O carro saiu cantando pneu. Tentei arrombar, mas não consegui. Eu ouvi a sirene da polícia e gritei por socorro. Foi um terror, pensei que ia morrer”, afirmou.

Investigação
Algumas características da ação chamaram a atenção da polícia. “Rapidez, o rigor do número de disparos, forma de abordagem e o alvo, muito específico. Como não houve abordagem, tentativa de roubo, pode se aventar uma execução. A investigação nasce agora e a gente tem que ir com muito cuidado. Temos as características, que seriam dois. Com o depoimento de uma testemunha chave é que a gente vai começar a trabalhar”, afirmou o delegado Maurício Dotta.

O crime
O empresário José Novaes Júnior, de 54 anos, saía de uma empresa, que fica na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), no distrito Água Vermelha, quando os dois suspeitos saíram de trás do caminhão e um deles fez 11 disparos contra a vítima, que estava com a esposa e a filha.

Cinco tiros acertaram o empresário. Dois no peito, dois na barriga e um no pescoço. A esposa assumiu o volante e o levou até a base do Samu, em São Carlos. Ele foi levado para a Santa Casa e passou por cirurgia. O estado de saúde é considerado estável.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário