Campanha em Porto Ferreira ajuda o Hospital do Câncer de Barretos

Campanha em Porto Ferreira ajuda o Hospital do Câncer de Barretos

Webmaster 28/01/2014 - 10:13
Estão sendo arrecadadas garrafas pet com lacres de latas de alumínio.
Material recolhido será vendido e revertido em objetos para os pacientes.




Uma campanha em Porto Ferreira (SP) está arrecadando lacres de latas de alumínio para ajudar o Hospital do Câncer de Barretos (HCB). A iniciativa começou com um empresário já falecido e continuou com um amigo dele. O material recolhido será vendido e o dinheiro revertido em cadeiras de rodas e outros objetos para os pacientes do hospital.

Iniciada no final do ano passado, a campanha incentiva as pessoas a depositarem anéis de alumínio em garrafas pet que serão recolhidas em prol do HCB. O criador da idéia, Renan Vioto Cripa, também lutava contra o câncer, mas não resistiu. Então o tapeceiro e amigo Gilberto Spagnolo deu continuidade e, em um mês, já recolheu 70 garrafas com tampinhas de alumínio.

“A gente pede para o pessoal passar aqui no ponto de arrecadação e pegar uma garrafa vazia e depositar os lacres nelas e depois devolvê-la. As garrafas também foram distribuídas pelo comércio da cidade para que qualquer um possa ajudar”, explicou Spagnolo.

O material arrecadado será entregue para a Associação de Voluntario de Combate ao Câncer do HCB. “A associação vende o alumínio para uma empresa de recicláveis e o dinheiro será revertido em cadeiras de rodas, de banho, remédios e entre outras coisas que os pacientes precisam”, afirmou o tapeceiro.

A campanha segue até novembro deste ano quando será feita a entrega do material recolhido. Quem quiser ajudar pode levar os lacres até a Avenida General Álvaro de Góes Valeriani 263, bairro Serra da Água. O local fica aberto de segunda a sexta-feira das 8h às 19h.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário