Diretor de provas vistoria aeroclube de Rio Claro para o Mundial de Balonismo

Diretor de provas vistoria aeroclube de Rio Claro para o Mundial de Balonismo

Webmaster 26/01/2014 - 11:33
As instalações do aeroclube de Rio Claro e das Faculdades Anhanguera foram vistoriadas na manhã deste sábado, 25, por Mathijs de Bruijn, diretor técnico de provas do 21º Campeonato Mundial de Balonismo, que será realizado na cidade de 17 a 27 de julho.

Mathijs aprovou os dois locais que visitou e observou que a cidade é uma das poucas no mundo a ter um espaço tão apropriado para o balonismo. A afirmação foi feita em referência à localização do aeroclube na área urbana de Rio Claro.

As vistorias foram acompanhadas por membros do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, dirigentes da Anhanguera e do aeroclube, e dirigentes municipais – os secretários Japyr Pimentel Porto (Finanças), Renê Reubauer (Turismo) e Carlos De Lucca (Agricultura), e a diretora de Comunicação – Tássia Espego.

Edson Romagnoli, presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) também participou das visitas e se mostrou entusiasmado com o ritmo de organização do evento, que será realizado pela primeira vez na América Latina.

“Em outubro enviamos as cartas-convites para as NACs (National Air Sports Controls), entidades que indicam os pilotos classificados para o Mundial e já recebemos a confirmação de 32 países contando com o Brasil”, explica Edson Romagnoli, presidente da CBB.

Confirmaram presença no Mundial de Balonismo os seguintes países:

Áustria, Alemanha, Austrália, Argentina, África do Sul, Bélgica, Brasil, Canadá, Croácia, China, Dinamarca, Estados Unidos, Espanha, Eslovênia, Eslováquia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Lituânia, Luxemburgo, México, Noruega, Polônia, Rússia, República Tcheca, Suécia, Suíça e Ucrânia.

Os pilotos brasileiros Fábio Passos e Lupércio Lima já estão garantidos na disputa do Mundial. Conforme forem abertas mais vagas, o Brasil poderá ter ainda os pilotos Luís Silvestre, Rubens Kalousdian, Marcos Paulo da Silva, Markus Kalousdian e Amarido Tozzi.

O Campeonato Mundial de Balonismo 2014 é realizado pela Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) em parceria com a Prefeitura de Rio Claro (SP) .


Logo do Facebook Deixe seu comentário