Prefeito de Descalvado recebe proposta para implantação do “Time do Emprego”

Prefeito de Descalvado recebe proposta para implantação do “Time do Emprego”

Webmaster 18/01/2014 - 09:09
Programa visa capacitar jovens que buscam oportunidade profissional

Capacitação para maiores de 16 anos, o Time do Emprego, é um programa coordenado e custeado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

O objetivo é orientar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário Emprego, Tadeu Morais.

Em Descalvado, o prefeito Henrique Nascimento recebeu esta semana em seu gabinete, a coordenadora regional da SERT em Araraquara Maria Ester Cassiano e a coordenadora do PAT de Descalvado Maria Célia Espazotti Messara. Durante a reunião, dentre os assuntos discutidos, como por exemplo, a Frente de Trabalho que tem o convênio até abril, o chefe do executivo municipal recebeu com muito otimismo a proposta desse novo Programa do Governo do Estado. “Qualificar profissionalmente as pessoas, principalmente jovens, é algo que nos motiva muito. Não vou medir esforços para que programas como esse sejam implantados em Descalvado. Oportunizar os jovens, qualificando-os e oferecendo condições de profissionalização vem de encontro com nossa proposta de inclusão social”, comentou o Prefeito.

Como funciona o Time do Emprego
Durante 12 encontros – um a cada semana –, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Os próximos passos a serem dados segundo informou o prefeito Henrique, é a elaboração de todos os trâmites burocráticos, como por exemplo, assinatura de termo de adesão dentre outros para que o município de Descalvado seja contemplado com o Programa. “Demonstramos todo interesse, agora é darmos sequencia e implantarmos o Programa”.

Quanto a Frente de Trabalho, o convênio vigente vai até abril. Prefeitura e SERT já sinalizaram positivamente para a sequencia do Programa, oferecendo oportunidades para outras pessoas interessadas. “Volto a afirmar que a Frente de Trabalho é um mecanismo de suma importância para o município. Ganham os integrantes com a oportunidade oferecida, a Administração com mais trabalhadores e a cidade com o trabalho de limpeza desenvolvido”, comenta Henrique Nascimento.


Logo do Facebook Deixe seu comentário