Chuva e ventos fortes derrubam torre de comunicação da polícia em Brotas

Chuva e ventos fortes derrubam torre de comunicação da polícia em Brotas

Webmaster 16/01/2014 - 09:25
Teto de posto de combustível caiu em cima de ônibus, mas ninguém se feriu.
Temporal na noite de 3ª feira causou a queda de árvores em vários bairros.



Um temporal que atingiu Brotas (SP) no fim da tarde de terça-feira (14) causou estragos na cidade. A ventania durou cerca de 40 minutos e derrubou uma torre de telecomunicações com 100 metros de altura da Polícia Rodoviária. A Rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano (SP-225), que liga a cidade a Jaú, precisou ser interditada nos dois sentidos durante meia hora. Ninguém ficou ferido.

"A chuva foi muito intensa e causou vários danos na cidade. Nós atendemos cerca de seis ocorrências relacionadas com a chuva, mas todas sem vítimas", falou o soldado Rafael Almeida, do Corpo de Bombeiros.

O 193, telefone de emergência dos bombeiros, amanheceu sem funcionar. "Devido às chuvas ou a algum raio, ele foi prejudicado, entretanto, a empresa responsável pelo serviço de telefonia já foi acionada e ele deve funcionar ainda hoje", explicou. Até que o reparo seja feito, a população pode ligar no 190 ou no 192.

Mais estragos
No bairro Santa Cecília, a cobertura de um posto de combustíveis foi arrancada com a força do vento e caiu em cima de um ônibus que havia parado para abastecer antes de buscar os passageiros. A bomba de combustível ficou inclinada e os registros precisaram ser todos desligados. O posto ainda não tem data para ser reaberto.

Durante o temporal, pelo menos 15 árvores foram derrubadas. O secretário de Obras, Leandro Corrêa, disse que foi um dos mais fortes já visto na cidade. Segundo ele, as equipes estão nas ruas na manhã desta quarta-feira (15) para fazer a limpeza.

"Os problemas ocorreram em vários pontos da cidade, não foi em um corredor só, então a gente vai ter que fazer toda essa limpeza e até chegar a todos esses pontos demora um pouco. Mas acreditamos que até o final da semana a gente esteja já com toda a situação normalizada", afirmou Corrêa.

Susto
Os moradores ficaram bastante assustados com a força do vento. A dona de casa Margarida Andrade estava em casa na hora do temporal. "Balançou tanto que a árvore caiu para em cima da casa. Nunca vi uma ventania assim", comentou.

A aposentada Laudelina Garcia disse que nem sequer olhou na janela, de tanto medo. "Foi bem forte o vento, eu pensei que fosse arrancar essa minha árvore. Foi bem assustador", relatou.

Região
A chuva e o vento forte que atingiu São Carlos (SP), no final da tarde de terça-feira, destelhou casas no bairro Cidade Aracy I, deixou o bairro sem luz e causou alagamentos no CDHU da Vila Izabel.

De acordo com a Defesa Civil, choveu 25 milímetros, quantidade que não é considerada grande, mas o problema foi o vento que assustou os moradores.

No Cidade Aracy, pelo menos duas casas ficaram destelhadas. Uma casa na Rua Luiz Mascarim teve um dos cômodos totalmente destelhado, causando prejuizos aos moradores. Os bombeiros foram ao local avaliar os riscos no imóvel.

Houve também infiltração em uma Escola Infantil do bairro. Algumas ruas da região do CDHU ficaram inundadas, mas não há registro de casas invadidas.

No distrito Santa Eudóxia e na região do Broa caiu granizo. A CPFL informou que equipes estão resolvendo os danos que foram causados na rede elétrica em vários pontos da cidade, mas não informou um prazo para o restabelecimento.



Logo do Facebook Deixe seu comentário