Em 2013, 81 mil adultos conquistaram diploma após voltarem a estudar em SP

Em 2013, 81 mil adultos conquistaram diploma após voltarem a estudar em SP

Webmaster 15/01/2014 - 14:19
Levantamento mostra que 9 alunos se formam por hora por meio da Educação de Jovens e Adultos



Levantamento inédito da Educação mostra que 81,3 mil pessoas conquistaram diploma após voltarem para sala de aula em 2013. Em média, são 9 novos diplomados por hora nos Ensinos Fundamental e Médio de todas as regiões de São Paulo.

Esses estudantes frequentaram as aulas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), com presença regular ou flexível. Do total de concluintes, 27,2 mil eram do Ensino Fundamental e 54 mil no Ensino Médio.

Além do número de diplomados, o levantamento da Secretaria com os alunos da EJA também detectou o perfil etário dos estudantes. Do total de 327,8 mil matriculados no ano passado, um em cada cinco tinha mais do que 40 anos. Em 2002 o percentual dessa faixa etária era de 9,7%, passando para 16% em 2010 e chegando aos atuais 21%. As mulheres são a maioria das interessadas, representando 51% do total.

Aulas flexíveis
Além das salas regulares da EJA, a rede estadual também oferece curso com presença flexível e atendimento individualizado nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA). Para cursar a modalidade nos CEEJAs o aluno deve ter, no mínimo, 18 anos. No total, são 23 unidades no Estado.

Matrículas abertas Para os adultos que querem voltar a estudar este ano, as matrículas estão abertas em cerca de 1,6 mil escolas estaduais da rede pública paulista que oferecem a Educação para Jovens e Adultos. Os interessados devem levar o RG ou certidão de nascimento e realizar o cadastro.

Fonte: http://www.educacao.sp.gov.br/

Logo do Facebook Deixe seu comentário