Adultos lideram autoria de trotes à Polícia Militar de Rio Claro

Adultos lideram autoria de trotes à Polícia Militar de Rio Claro

Webmaster 27/12/2013 - 00:05
Chamadas caíram 73% na cidade, mas ainda causam prejuízos à população.
Segundo PM, brincadeira é crime com pena de um a seis meses de prisão.


A Polícia Militar de Rio Claro (SP) registrou queda de 73% no número de trotes recebidos em 2013, em comparação com 2012. Apesar disso, um dado causou surpresa nos policiais. As brincadeiras feitas por adultos superaram as chamadas feitas pelas crianças.

Segundo o levantamento, em 2012, foram 4.762 trotes registrados pela polícia na cidade. Desses, 2.463 foram feitos por crianças e 2.354 por adultos. Em 2013, o total caiu para 1.254, mas 599 trotes foram feitos por crianças e 655 por pessoas mais velhas.

Em uma das ligações divulgadas pela Polícia Militar, uma pessoa faz uma piada. “Quem nasceu primeiro, o homem ou a galinha?”, questionou o homem do outro lado da linha. Ao ser questionado pelo atendente se ele precisava de algo da polícia, insistiu na brincadeira: “eu preciso saber”. Em outra chamada, uma mulher debocha da policial que atende o telefone, repetindo as frases da atendente.

Prejuízo
O prejuízo com essas ligações é grande, segundo o capitão da PM Rodrigo Arena. “O mero fato da pessoa ligar para o 190 e ficar ocupando um atendente do telefone de emergência já é um prejuízo, não só para a polícia, mas para a população, que talvez não tenha um atendimento tão rápido como poderia ter”, afirmou.

Arena afirma que não há uma explicação exata para que as pessoas realizem esse tipo de brincadeira e ele explica que o autor pode responder criminalmente pelo ato. “É o crime de comunicação falsa ou de contravenção, com pena de um a seis meses de prisão, além de ser uma grande falta de cidadania”, comentou.

Fonte: G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário