Jogador de handebol de 18 anos morre após exercícios em academia

Jogador de handebol de 18 anos morre após exercícios em academia

Webmaster 18/12/2013 - 06:27
Rapaz teve parada cardíaca em São Carlos, SP, nesta segunda-feira (16).
Professores reanimaram o rapaz, mas ele chegou sem vida ao hospital.


Um jogador de handebol de 18 anos morreu após sofrer duas paradas cardíacas, na tarde desta segunda-feira (16), uma delas dentro de uma academia de ginástica de São Carlos (SP).

Pedro Henrique Dib passou mal por volta das 16h, após praticar exercícios de musculação na academia Fisio Fitness, que fica na Vila Prado. "Ele terminou o exercício e sentou. De repente ele desmaiou e percebemos que era uma parada cardíaca", afirmou o dono da academia, Leonardo Fragiacomo.

Logo em seguida, professores da academia fizeram os procedimentos de reanimação e o rapaz voltou a respirar. "Fizemos a massagem cardíaca e a respiração boca a boca", disse Fragiacomo.

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) chegou ao local em 10 minutos e levou o rapaz para Santa Casa. No caminho, ele teve uma segunda parada e chegou sem vida ao hospital.

Histórico
Dib malhava na academia há dois anos e, segundo o dono, não tinha histórico de problemas de saúde e nunca teve qualquer sintomas durante as atividades. "Ele jogava handebol desde os 11 anos e há dois estava treinando na academia para complementar. Ele ia de três a quatro vezes por semana e vinha de bicicleta", afirmou o dono da academia.

A academia foi fechada logo após o ocorrido e permanecerá sem aulas nesta terça-feira (17). Os parentes do rapaz foram procurados pelo G1, mas estavam muito abalados com a morte e preferiram não comentar o assunto.

Velório e enterro
O rapaz, que nasceu em São Paulo, era filho único. No Facebook do rapaz, a família informou que o corpo será velado no velório do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em São Carlos, até 6h desta terça. Em seguida, irá para São Paulo, onde será velado e enterrado às 16h, no Cemitério de Congonhas.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário