Motociclista morre após bater em cabo de aço em Jaboticabal

Motociclista morre após bater em cabo de aço em Jaboticabal

Webmaster 13/12/2013 - 00:50
Um motociclista morreu após ser atingido por um cabo de aço de um guincho em operação, em Jaboticabal. José Aparecido Ferreira Soares, de 25 anos, caiu da moto e bateu o pescoço no asfalto, no Parque do Trevo, nesta quinta-feira (6).

A família da vítima diz que a rua não estava sinalizada e o caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio culposo - quando não há sem intenção.

Imagens gravadas por uma pessoa que acompanhava o trabalho do guincho para retirar um caminhão de uma ribanceira mostram o momento da colisão. A gravação também indica o que parece ser o motorista do guincho sinalizando o local com cones depois de o motociclista já estar no chão.

O fato revoltou a família da vítima, que disse à EPTV que pessoas próximas pediram para que a via fosse interditada antes.

Investigação

No boletim de ocorrência, a (PM) Polícia Militar relata não haver sinalização ao redor do guincho, que pertence a uma empresa de Araraquara.

Apesar das imagens, a proprietária Elaine Cristina Zanardi afirmou à EPTV que havia sinalização no local. No entanto, ela diz que vai esperar o resultado da perícia para dar mais esclarecimentos.

A Polícia Civil investiga a responsabilidade do motorista do guincho. “Se não tinha nenhuma sinalização e se ele [motorista] não adotou nenhuma providência junto aos órgãos competentes no sentido de redirecionar o trânsito naquele local, ele agiu com imprudência, negligência e sua responsabilidade deverá ser apurada”, disse o delegado.



Logo do Facebook Deixe seu comentário