I Recital de Cordas

I Recital de Cordas

Webmaster 07/12/2013 - 15:36
Dia 2, Segunda-feira, foi uma noite memorável para o Grupo Acorde – Cordas da Cultura de Descalvado e para todos aqueles que assistiram ou participaram do I RECITAL DE CORDAS, no Salão do CERD.

Com uma programação diversificada e interessante, foram lembrados diferentes compositores como Mozart, com o primeiro de quatro movimentos do EINE KLEINE NATSMUSIK; o Prelude da Suíte n. 1 de Bach com uma apresentação solo de Douglas David Ferreira com violino; também de Bach, por Gabriel Fernandes, Sarabande que é outro movimento da Suíte n. 1 executado com violoncelo; Adágio em Sol menor composto por Tomaso Albinoni. executado no piano pelo aluno Bruno Paschoal dos Reis e acompanhada por violino e violoncelo; Pachelbel, compositor alemão, com Cannon em Ré Maior e para encerrar, a execução da nona sinfonia de Beethoven pelo Grupo Acorde.

O evento contou ainda com a apresentação do HINO NACIONAL BRASILEIRO executado por nossos músicos, coral dos alunos da EMEF Padre Orestes Ladeira e Centro Educacional SESI 205 e público presente; a espetacular canção de John Lennonm IMAGINE, cuja tradução fala sobre força de vontade e persistência e o Grupo POLIFONIA, composto por alunos de atitude da EMEF Padre Orestes Ladeira, com Long Live de Paula Fernandes.

Foi marcante e abre uma nova página na história musical de Descalvado. Um grupo que começou tímido e que reúne hoje cerca de 30 pessoas tocando cordas (violino, violoncelo, violão, piano), e que classificou em 2013 o grupo Acorde – Cordas da Cultura de Descalvado para o MAPA CULTURAL PAULISTA na FASE ESTADUAL.

Parabéns a todos!!!


Logo do Facebook Deixe seu comentário