Zé Dias passa a ser vereador titular na Câmara Municipal

Zé Dias passa a ser vereador titular na Câmara Municipal

Webmaster 07/12/2013 - 15:26
Político ocupou como suplente a cadeira do vereador Anderson Aparecido Sposito em 2013 e agora assume como titular a vaga de Henrique da Caixa, eleito prefeito. Todos concorreram a Eleição Municipal de 2012 pela mesma coligação “Por um Descalvado Melhor”

Com a realização das Eleições Suplementares no último domingo (1º) onde o candidato e também vereador Henrique Fernando do Nascimento consagrou-se vitorioso, José Dias Bolcão assumirá a cadeira ocupada por ele no Legislativo, conforme o Regimento Interno da Câmara Municipal.

Nas Eleições Municipais de 2012, a Coligação “Por um Descalvado Melhor” formada pelas legendas PMDB, DEM, PRB E PSD elegeu os vereadores: Henrique da Caixa (PMDB) com 1302 votos, Anderson Aparecido Sposito (DEM) com 483 votos e Edevaldo Benedito Guilherme Neves (PMDB), com 449 votos válidos. Zé Dias foi o quarto colocado da referida chapa e ficou em primeiro lugar na lista de suplência com 443 votos válidos.

No início de 2013, com a Presidência da Câmara assumida pelo vereador Sposito (DEM) que na sequência assumiu interinamente a Prefeitura Municipal, a sua vaga foi preenchida pelo então suplente Zé Dias Bolcão.

Assim, Zé Dias que trabalhou pelo Legislativo interinamente em 2013, apresentando 23 Indicações, 5 Requerimentos e 4 Projetos de Leis passará os próximos três anos (2014, 2015 e 2016) da atual Legislatura como vereador titular.

Da posse – Segundo o Regimento Interno do Legislativo, a posse ao vereador suplente será dada após a convocação oficial feita pelo Presidente da Casa.

Com as Eleições Suplementares, a expectativa é que a Câmara realize uma única sessão solene para dar posse ao Presidente da Câmara, que volta a pertencer a Anderson Aparecido Sposito; ao novo prefeito municipal, Henrique Fernando do Nascimento; e na sequência, ao vereador titular José Dias Bolcão. A atual Presidente da Câmara, Ana Paula Peripato Guerra (PT) volta a ser vice-presidente do Legislativo.

Essa sessão ainda não tem data certa para ocorrer, pois depende da decisão da Justiça Eleitoral, que definirá primeiramente a data de Diplomação do Prefeito e Vice-Prefeito eleitos no último domingo, 1º de dezembro.


Logo do Facebook Deixe seu comentário