Descalvado conquista “Acessinha” e Argeu pede urgência na sua instalação

Descalvado conquista “Acessinha” e Argeu pede urgência na sua instalação

Webmaster 07/12/2013 - 15:20
Vereador alerta para o risco de o município perder este benefício caso a Prefeitura não cumpra com as suas obrigações

O vereador Argeu Reschini (PROS) foi portador de uma ótima notícia do Poder Executivo essa semana: a vinda do programa estadual “Acessinha” cujo objetivo é tentar garantir ao público infantil o acesso à internet por meio de aprendizagem, lazer, desenvolvimento intelectual e social das crianças, juntamente com a família e a comunidade.

O “Acessinha” é destinado a menores de 4 a 10 anos de idade, com salas especialmente dedicadas a eles e monitores qualificados.

Descalvado já possui o Acessa SP devidamente instalado no centro da cidade, onde oferece à população diversos serviços como: agendamento para 1º e 2º via de documentos no Poupatempo de São Carlos, 2º via do CPF, 2º via de conta de energia elétrica, Boletim de Ocorrência (B.O.) online, consulta CNH (pontuação, prontuário, multas e outros), MEIS (Micro Empreendedor Individual), abertura de firma, Nota Fiscal Paulista, antecedentes criminais, impressão gratuita de documentos, inscrição Via Rápida, Curriculum, Boletim Escolar, entre outros.

Para Argeu o correto seria instalar o Acessinha no mesmo prédio do Acessa SP, mas para isso o prefeito precisa estudar a possibilidade de mudança de outros setores para acomodá-lo lá. “De qualquer forma creio que não há tempo a perder e o programa deve ser implantado o quanto antes aos nossos pequenos cidadãos”, argumentou Reschini.

Segundo Argeu, o programa do Governo do Estado já está disponível ao município, faltando apenas o Prefeito Municipal indicar o local para suas instalações.


Logo do Facebook Deixe seu comentário