Câmara aprova projeto em homenagem ao descalvadense “Thales Maurício Albieri”

Câmara aprova projeto em homenagem ao descalvadense “Thales Maurício Albieri”

Webmaster 07/12/2013 - 15:18
Quadra poliesportiva da Escola Thereza dos Anjos Puoli receberá nome do aluno falecido no ano de 2011

A 44ª Sessão Ordinária realizada na primeira segunda-feira de dezembro (02), a penúltima do ano teve a apreciação de seis Projetos de Leis e de uma Moção.

Das matérias apreciadas havia quatro projetos do Executivo, três deles que constavam na Ordem do Dia e foram rejeitados: 96/13, sobre autorização de concessão de direito de uso com fins a doação ás empresas “Marin Simões Engenharia” e “Castro & Lima Ltda.”; o 100/13 sobre abertura de credito adicional no valor de R$ 120 mil; e o 104/13 sobre nova redação a Lei nº 1807 (1988) sobre Programa Anual de Decoração Natalina com Iluminação”. Apenas o Projeto de Lei 99/13, para prorrogação de prazo ao cumprimento de obrigação da empresa Rogilson Rmer Romanelo ME (Sedalro Comércio de Carnes ME) teve aprovação dos vereadores.

Do Legislativo foram aprovados dois Projetos de Lei. O 31/13, do vereador Edevaldo Guilherme (PMDB) que denominou “Thales Maurício Albieri” a quadra poliesportiva da escola municipal “Thereza dos Anjos Puoli”. Presente no Plenário, a mãe do homenageado, Romilda Otaviano recebeu uma bonita homenagem não só dos vereadores como de todo o público presente que ovacionou a aprovação unânime do projeto.

A professora da EMEF Thereza, Lu Franco, que foi quem intermediou a indicação em nome de toda equipe escolar junto ao vereador Edevaldo Guilherme disse que todos na escola estão imensamente felizes pelo atendimento. “Thales foi uma criança que passou por um período na escola antes de falecer em 2011. Por isso quero agradecer em nome das professoras da EMEF Thereza dos Anjos Puoli, por tão prontamente atender a nossa solicitação e apresentar um projeto tão importante para nós. Ficamos emocionadas com suas palavras e empenho e também pelas palavras da presidente da câmara Ana Paula Paula Peripato Guerra e tenho certeza que a mãe do Thales também ficou emocionada com a homenagem! Estendemos também nossos agradecimentos a todos os vereadores por aprovarem por unanimidade o projeto do vereador!”, declarou a professora.

O projeto 32/13, do vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS), inseriu no Calendário Oficial de Eventos do município, a “Festa de Pentecostes”, para ser comemorado no 50º dia contado a partir do Domingo de Páscoa. A matéria foi aprovada pelos vereadores e prestigiada pelos seus representantes que assistiram a votação do projeto na Câmara.

Moção – Também foi inserida na Ordem do Dia da Sessão dessa semana a Moção 03/13, de autoria de Vick Francisco, manifestando votos de congratulações ao Supremo Tribunal Federal (STF), na pessoa de seu Presidente, Excelentíssimo Ministro Joaquim Barbosa, pela brilhante condução dos trabalhos que redundaram na condenação de envolvidos no processo do “Mensalão”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário