Pesquisas eleitorais de empresas duvidosas podem tentar confundir eleitores

Pesquisas eleitorais de empresas duvidosas podem tentar confundir eleitores

Webmaster 29/11/2013 - 02:34
A eleição é nova, mas a tática de ludibriar o eleitor ainda é a velha

A equipe de jornalismo do Descalvado Agora pode apurar através do site http://pesqele.tse.jus.br, que existem nove solicitações de registro de pesquisas eleitorais, para demonstrar a intenção de voto para a eleição complementar que ocorrerá em Descalvado no próximo domingo (01), onde será escolhido, pela população, o Prefeito de nossa cidade. O site http://pesqele.tse.jus.br é o local oficial do Tribunal Superior Eleitoral onde são registradas as pesquisas eleitorais registradas para eleições.

Porém o que chama a atenção nessas nove pesquisas registradas é o fato de que as empresas que fizeram as pesquisas, sendo elas Rose Mary Moreno de Araujo, Instituto de Pesquisa Realidade e Full Marketing e Pesquisa S/S Ltda, de acordo com as informações colhidas através do site http://www.midiamax.com.br, são da mesma pessoa e funcionam no mesmo endereço, à Rua Jose Laperuta Filho, 70, na cidade de Presidente Prudente.

Durante a campanha eleitoral de 2012, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul proibiu a divulgação das pesquisas eleitorais dessas três empresas na cidade de Campo Grande, por haverem indícios de irregularidades e fraudes.

Para piorar ainda mais, o Instituto Realidade e seu diretor, Otílio Claudino de Araújo Júnior, já responderam a inúmeros processos judiciais, alguns com condenação e já com trânsito em julgado, que acontece quando não há mais possibilidade de recursos, sendo que em um deles, que tramitou na comarca de Pirapozinho, estado de São Paulo, Otílio Claudino de Araújo foi condenado pela divulgação de pesquisa fraudulenta. Em outra ação, oriunda da comarca de Santo Anastácio, Estado de São Paulo, Otílio foi condenado à prisão, no ano de 1998, por injúria na propaganda eleitoral. O TRE-SP manteve a condenação e determinou a expedição do mandato de prisão contra o dono do Instituto Realidade. Otílio, porém, impetrou um habeas corpus no TSE — Tribunal Superior Eleitoral — e conseguiu suspender o mandato de prisão. Já na comarca de Rancharia, São Paulo, a empresa foi condenada ao pagamento de multa no valor de 20.000 UFIRs por irregularidades na divulgação de pesquisas.

Outra informação que contribui para colocar em dúvida pesquisas eleitorais oriundas dessas empresas é que Rose Mary Moreno de Araujo é esposa de Otílio, o que comprova, em tese, que as empresas são na verdade da mesma pessoa.

Outra empresa que teve seu registro de pesquisa eleitoral negado pela justiça eleitoral em 2012 foi a empresa CW7 Instituto de Pesquisa Ltda EPP, que fez a pesquisa na cidade de Araras, interior de São Paulo (SP-01845/2012), por não estar devidamente registrada no Conselho Regional de Estatística.

Candidatos novos, estratégias velhas
O eleitor brasileiro, sobre tudo o eleitor de Descalvado, está cansado de ver diante de seus olhos, verdadeiras tramoias e mentiras, com o puro objetivo de chegarem a vitória, a qualquer custo, passando por cima da moral, da lei e da ética.

Todos nós vimos diante de nossos olhos um verdadeiro embuste eleitoral, onde na eleição de outubro de 2012, dois candidatos que se diziam "ficha limpa", tiveram seus registros indeferidos, um por compra de voto, e outro por rejeição de contas, agora, um ano depois, podemos ver pesquisas eleitorais, no mínimo duvidosas, que claramente tem o objetivo de declarar a população que candidato A ou B está na frente, com a pura "malícia" das "raposas velhas", mas acreditamos que o eleitor de Descalvado está maduro o suficiente para não crer em pesquisas duvidosas.

Fonte das Informações: http://www.conre3.org.br/novo_site/?q=content/pesquisas-eleitorais-s%C3%A3o-paulo, http://www2.uol.com.br/debate/1430/cidade/cidade03.htm e http://www.midiamax.com.br/view.php?pag=1&mat_id=821300#.UpgBL8RDv50



Logo do Facebook Deixe seu comentário