Igreja Matriz de Porto Ferreira foi elevava ao grau de Santuário Diocesano São Sebastião

Igreja Matriz de Porto Ferreira foi elevava ao grau de Santuário Diocesano São Sebastião

Webmaster 26/11/2013 - 07:04
A Igreja Matriz São Sebastião, de Porto Ferreira, foi elevada ao grau de Santuário Diocesano São Sebastião, neste domingo, 24 de novembro.

Este foi o 2º santuário que a diocese ganhou em 2013. O primeiro foi o Santuário Santo Antonio de Pádua, de Americana, em junho.

A Igreja Matriz de São Sebastião tem um valor cultural muito grande para a cidade. Sua pedra fundamental foi lançada em 20 de janeiro de 1952. No dia 22 de novembro de 1953, foi realizada a primeira Missa mas o término da sua construção demorou ainda alguns anos, pois o piso e o relógio foram instalados em julho de 1957, os vitrais em 1958.

Toda a pintura na parede frontal da Igreja Matriz, com cenas da vida do Padroeiro São Sebastião foram pintadas em 1962 pelo artista Antônio Maria Nardi, de Bologna-Itália.

A paróquia se preparou muito para este momento. Foram feitas reformas na igreja, restauração de imagens e uma preparação espiritual, com novenas e missas especiais.

Presidida pelo bispo diocesano dom Vilson Dias de Oliveira, a solenidade contou também com a participação dos padres de Porto Ferreira e região, como o padre Luís Fabiano Canatta, que tornou-se reitor do Santuário, e o padre Ocimar Francisco Francatto, que durante 27 anos esteve à frente da Paróquia de São Sebastião e hoje está em Nova Odessa (SP).

Prefeita Renata Braga e deputados prestigiam solenidade

A prefeita Renata Braga prestigiou a solenidade. Entre os convidados da chefe do Executivo ferreirense para a cerimônia estiveram presentes o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) e o deputado estadual Fernando Capez (PSDB).

Fontes:Assessoria de Imprensa da Diocese de Limeira e Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

Logo do Facebook Deixe seu comentário