Gratuidade ao transporte público e diversão é defendida por Pastor Adilson

Gratuidade ao transporte público e diversão é defendida por Pastor Adilson

Webmaster 23/11/2013 - 00:22
Vereador defendeu o acesso da população em transporte coletivo e parques e espetáculos instalados em locais públicos, pelo menos em um dia do mês

Os assuntos debatidos pelo vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) nessa semana, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, trataram do acesso da população a serviços particulares e opções de entretenimento que utilizam espaços públicos como as atrações circenses, espetáculos e parques de diversão e exposição.

O vereador explicou na Tribuna suas propostas. A primeira delas, a Indicação 564/13, pediu passagem gratuita à população no transporte coletivo (ônibus) no último dia dos doze meses de cada ano sugerindo incluir essa medida como clausula no contrato a ser renovado com a empresa terceirizada pela Prefeitura.

Nesse caso, o transporte coletivo por ser um serviço terceirizado ele cobra uma taxa. E isso limita o acesso e a utilização do mesmo. “Por isso sugiro apenas um dia do mês sendo gratuito, para ajudar os que utilizam o transporte quase que diariamente”.

Já o segundo trata de Anteprojeto, de nº. 565/13 propôs que todos os contratos que a Prefeitura estabelecer com parques de diversão, circos, parques de exposição e espetáculos também estabeleça um dia com entrada gratuita para a sociedade, permitindo assim o acesso principalmente às famílias mais carentes, que não conseguem usufruir dessas opções de lazer que tem custo. “Todo cidadão tem direito gratuito a serviços como saúde, educação e também o lazer conforme é assegurado pela Constituição Federal”, comentou.


Logo do Facebook Deixe seu comentário