Edevaldo Guilherme: Moção de Repúdio entra em deliberação e pode ser votada na próxima seg

Edevaldo Guilherme: Moção de Repúdio entra em deliberação e pode ser votada na próxima segunda

Webmaster 23/11/2013 - 00:21
Mobilização contra a instalação de um presídio na cidade de Santa Cruz da Conceição, há 51 quilômetros de Descalvado, é a causa defendida pelo vereador

Na 39ª Sessão Ordinária, o vereador Edevaldo B. Guilherme Neves (PMDB) manifestou apoio ao município de Santa Cruz da Conceição que luta contra a instalação de um presídio em seu território. Passados cerca de 20 dias, na 42ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (18), o vereador protocolou uma Moção manifestando o seu repúdio à situação daquele município.

Edevaldo Guilherme frisou que Descalvado já passou por situação parecida quando da desativação da Cadeia Pública local, em meados de 2005. A ameaça do Estado em querer instalar um presídio aqui na época culminou num trabalho da Municipalidade e resultou na criação da Lei Municipal 2.553, de 21 de setembro de 2005, de autoria do vereador Rubens Algarte de Rezende (PSDB) que proibiu a construção de presídios e similares na cidade.

O vereador informou que o caso de Santa Cruz da Conceição, localizada a 51 km de Descalvado, está sendo discutido em toda a região e que um abaixo-assinado com 30 mil assinaturas tem apoiado a causa.

“Aquela cidade teme pela segurança pública com a instalação de um presídio que poderá abrigar cerca de 700 presos inicialmente por isso o meu apoio a essa mobilização”.

Lembrando que a Moção 05/13, do vereador Edevaldo Guilherme, entrou em deliberação essa semana e poderá ser apreciada na próxima segunda-feira, durante a 43ª Sessão Ordinária, pelos seus pares que deverão apoiá-lo ou não na causa.


Logo do Facebook Deixe seu comentário