Argeu pede curso de Medicina por meio de parceria da Prefeitura com a Unicastelo

Argeu pede curso de Medicina por meio de parceria da Prefeitura com a Unicastelo

Webmaster 23/11/2013 - 00:17
Vereador acredita que o curso de Medicina oferecido na cidade melhoria o atendimento médico da cidade e região
Por meio de propositura, o vereador do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) Argeu Donizetti Reschini está pedindo à Prefeitura Municipal que estude a possibilidade de firmar parceria com a Unicastelo Campos Descalvado para trazer o curso de Medicina para a cidade.

A Unicastelo já possui em seu rol de cursos universitários o de Medicina, ministrado no Campus Fernandópolis, o que facilita a sua vinda para o campus local.

Para o vereador essa seria uma importante contribuição para a formação de novos médicos, podendo alavancar um salto quantitativo e qualitativo no atendimento à população de Descalvado e região.

“A criação do curso de Medicina na Unicastelo Campus Descalvado daria a oportunidade a todos os jovens de nosso município que sonham em seguir essa profissão, tornando mais acessível as despesas com os estudos.

Segundo pesquisas apontadas na imprensa, o Brasil é um dos países com sistemas universais de saúde que apresenta o menor percentual de médicos, sendo necessário o aumento deste número.

“Não podemos deixar de ressaltar que a vinda do curso de Medicina também atrairia um público de jovens de outras cidades para estudar aqui, o que provocaria um aquecimento na economia local nos setores de hospedagem, alimentação, moradia, entre outros”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário