“Disque Meio Ambiente” é proposto pelo vereador Edevaldo Guilherme

“Disque Meio Ambiente” é proposto pelo vereador Edevaldo Guilherme

Webmaster 15/11/2013 - 08:06
O vereador Edevaldo Benedito Guilherme Neves (PMDB) abraçou as causas ambientais no município e tem sido um agente fiscalizador dos danos causados ao meio ambiente local. Essa semana, por meio de propositura à Câmara Municipal, o vereador propôs a criação de uma linha telefônica, um 0800 intitulado “Disque Meio Ambiente” para que a população possa registrar denuncias e o setor responsável pelo meio ambiente possa agilizar as providências e soluções a serem tomadas quando registrado um crime ambiental.

Edevaldo Guilherme denunciou várias catástrofes ambientais ocorridas nesse ano, como o incêndio no lixão e o crime ambiental no Rio Mogi Guaçú que tem acometido o município. Na opinião do vereador tais fatos poderiam ser menos prejudiciais se as autoridades fossem avisadas imediatamente e uma providência fosse tomada.

Além desses fatos atípicos registrados, o Município ainda sofre com queima de cana em área proibida, pesca irregular, caça e matança de animais silvestres e por ter Descalvado um território rico em áreas de preservação, é necessária uma vigilância mais efetiva.

“A população esta cada vez mais consciente da importância de se conservar o meio ambiente e ela tem sido participativa, no entanto, faltam canais que facilitem essa participação para denunciar crimes como incêndios, desmatamentos, entre outros o que justifica a minha proposta”.

A sociedade quando presencia certas situações, tem como dever denunciar ou fazer com que os órgãos públicos tomem conhecimento, e cabe aos órgãos públicos facilitar essa ponte com a população.


Logo do Facebook Deixe seu comentário