Pastor Adilson pede centro para atendimento e bem estar dos idosos

Pastor Adilson pede centro para atendimento e bem estar dos idosos

Webmaster 15/11/2013 - 08:05
Por meio de propositura, o vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) se referiu à população idosa e indicou a construção de um Centro de Atendimento ao Idoso para proporcionar à classe a assistência integral com ações e serviços de saúde, assistência social e lazer visando o seu bem estar.

Idosos necessitam de cuidados especiais e nesse sentido os trabalhos alternativos têm sido utilizados como forma de favorecer o envelhecimento ativo, bem sucedido, com dignidade, respeitando a capacidade funcional da pessoa idosa, de forma ética e humanitária. E centros de atendimento públicos têm servido como uma opção de uma vida melhor nessa fase que é tão importante cuidar do corpo e da mente.

Segundo pesquisa divulgada pela Global AgeWatch Index 2013, feito pela ONG HelpAge International, O Brasil está entre os 100 países que mediu a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas com mais de 60 anos. Além disso, a expectativa de vida dos brasileiros tem crescido a cada ano, o que leva a crer que o Brasil precisa estar preparado para atender esse público agora e no futuro.

Pastor Adilson ainda frisou em sua matéria que o Centro de Atendimento ao Idoso ofereça além do atendimento ao idoso, espaços destinados à oficinas, apoio familiar e computadores com acesso à Internet.

“Descalvado já possui um Centro de Convivência do Idoso, uma Academia da Terceira Idade, vamos integrar mais esse benefício a população idosa descalvadense”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário