Prédio próprio para TIJOR é pleiteado por Vick Francisco

Prédio próprio para TIJOR é pleiteado por Vick Francisco

Webmaster 15/11/2013 - 07:59
O Projeto “Tirando Jovens das Ruas" – TIJOR, promotor de práticas desportivas com jovens de 10 a 17 anos tem tido total apoio da Câmara Municipal. Importante trabalho social, sem fins lucrativos, ele promove o intercâmbio social através do futebol e tem treinado em locais desprovidos de estrutura necessária e carecem de um espaço propriamente equipado para a prática.

Diante do problema, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) apresentou propositura e sugeriu ao prefeito municipal a doação de uma área própria para o projeto social e desportivo permitindo que o projeto tenha oportunidade de se expandir.

Na Tribuna da Câmara, Vick defendeu a sua indicação dizendo que atualmente o projeto utiliza espaços públicos, como o ginásio de esportes municipal. “Mas isso também depende de política e autorização municipal, podendo permanecer ou não dependendo de quem está no comando. Sei que colegas dessa Casa de Leis sugeriram outros a cessão de outros prédios públicos para as aulas de futebol. No entanto, eu indico a doação de um local próprio para o projeto”.

Vick lembrou ainda que a Associação (TIJOR) foi inscrita no Programa “Voluntários do BB – FIA 2013” do Banco do Brasil e terá a chance de receber de R$80 mil a R$100 mil para usar em um ano, em prol dessas atividades. “Com essa verba eles poderão comprar bolas, dispor de uniformes para os alunos e outros materiais necessários para a prática do futebol”, frisou o vereador.

Atualmente o projeto TIJOR atende em torno de 70 crianças e jovens dos bairros Morada do Sol, Centro, Jardim Albertina, Parque Vitória, Jardim do Lago, Santa Cruz, Bosque do Tamanduá, entre outros que treinam pelo projeto e que tem destacado alunos a uma carreira profissional.

O projeto é administrado por Reinaldo Rodrigues da Cruz, popularmente conhecido como Ninja e que tem acompanhado o trabalho dos vereadores na Câmara Municipal na tentativa de ajudá-lo a conseguir um local para as suas aulas de futebol.


Logo do Facebook Deixe seu comentário