Ministério Público Eleitoral da parecer favorável a manter 8 anos de inelegibilidade a Pan

Ministério Público Eleitoral da parecer favorável a manter 8 anos de inelegibilidade a Panone

Webmaster 13/11/2013 - 22:38
O Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável a manutenção da sentença aplicada pelo Juiz Eleitoral Rafael Guarisco Pinheiro, contra Luiz Antonio Panone (PPS). Na sentença o Juiz condenou Panone ao pagamento de multa e a pena de 8 anos de inelegibilidade, ou seja, Panone foi colocado na situação de ficha suja, já que feriu a alínea "j" da Lei da Ficha Limpa.

A condenação se deu após a veiculação de um vídeo onde Panone estaria praticando o crime de compra de voto, quando esteve na casa de uma eleitora, facilitando a ela o fornecimento de uma cesta básica, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, durante a eleição de 2012.

Na ocasião a justiça condenou além de Luiz Antonio Panone (PPS), seu candidato a vice, Antonio Aparecido Rischini "Becão" (PTB), porém o Ministério Público Eleitoral em seu parecer exime Becão da culpa, revertendo sua situação de 8 anos de inelegibilidade, mas mantêm a condenação à Panone.

Nova eleição e grupos políticos divididos
É certo que os reflexos do passado interferirão diretamente na eleição que irá definir o próximo Prefeito de Descalvado, visto que na eleição de 2012 haviam dois grupos políticos visivelmente divididos, o primeiro grupo, que apoiou Calza nas eleições, e o segundo grupo, que apoiava Panone.

Porém a situação hoje é de divisão total, pois pertencente ao grupo político de Panone estão os candidatos Luiz Carlos Rosa Vianna, também do PPS, Ana Paula Peripato Guerra, do PT e Guto Cavalcante, do PTB. Luiz Carlos e seu candidato a vice, Ancetti, foram sucessivamente presidentes da Câmara durante a Gestão de Panone, gestão essa que foi marcada por obras não terminadas, aumento de IPTU, rumores de privatização da água e uma dívida de quase R$ 6 milhões.

Já os candidatos Henrique Fernando do Nascimento (PMDB) e Pinho da Cabana (DEM) são oriundos do grupo de Calza, que foi impedido de assumir a cadeira do Prefeito devido a atos falhos cometidos durante os anos em havia sido prefeito, estando Calza infringindo a Lei Complementar 135/2010.

Pinho foi vice-prefeito durante dois mandatos de Calza, porém ficou sempre a sua sombra, não por sua vontade, pois sempre tentou fazer mais por Descalvado, tendo conseguido diversos recursos importantes.

Henrique por sua vez já tem experiência em campanha eleitoral para Prefeito, já que ficou em segundo lugar na eleição de 2008, porém durante a campanha de 2012, foi candidato a vereador,sendo eleito e obtendo o maior número de votos. Durante a campanha de 2012 haviam rumores de que em suas andanças pedindo votos a população, ele colocava uma "pimenta na eleição", dizendo que Calza não seria diplomado, tão pouco empossado no cargo. Se esses rumores forem verdadeiros, podemos dizer que Henrique foi honesto e fiel ao povo de Descalvado, prezando pela verdade.




Logo do Facebook Deixe seu comentário