Gate detona dinamites deixadas por dupla em caixa eletrônico de agência

Gate detona dinamites deixadas por dupla em caixa eletrônico de agência

Webmaster 10/11/2013 - 22:12
Tentativa de furto aconteceu em Santa Rita do Passa Quatro neste sábado.
Suspeitos fugiram do local sem levar o dinheiro. Ninguém foi preso, diz PM.


A equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de São Paulo retirou no fim da tarde deste sábado (9) as duas dinamites deixadas em caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Santa Rita do Passa Quatro (SP) durante tentativa de furto na madrugada. Os explosivos foram detonados por volta das 17h.

Segundo a Polícia Militar, o banco não tem sistema de segurança. Uma câmera instalada na rua próxima à agência registrou parte da ação. Dois suspeitos chegam ao local às 4h. Um deles estava de capacete e outro tinha o rosto coberto por uma touca. A dupla entrou no local e inseriu os explosivos em dois equipamentos, mas o artefato não foi detonado. Eles fugiram sem levar o dinheiro.

Segundo o capitão da Polícia Militar Luiz Sérgio Mussolini Filho, os suspeitos tentaram desviar a atenção dos policias. Eles ligaram na base e denunciaram uma ação que homens armados estariam em um distrito distante a 30 minutos do município. Enquanto uma equipe da PM atendia a ocorrência, os assaltantes tentavam explodir os caixas eletrônicos.

Os explosivos foram encontrados por um cliente durante a manhã. A rua onde fica o banco ficou interditada até a chegada do Gate. No fim da tarde, a equipe retirou as dinamites e levou para um terreno baldio. Lá abriu um buraco e detonou o material.

O Banco do Brasil informou que a agência tem sistemas de segurança obrigatórios e que não sabe o porquê que a câmera e o alarme não estavam no local no momento do ataque. Sobre o uso dos caixas não deu um prazo para o retorno das atividades.


Logo do Facebook Deixe seu comentário