Deputado Edmir Chedid indica Descalvado para receber o programa “Via Rápida Empresa”

Deputado Edmir Chedid indica Descalvado para receber o programa “Via Rápida Empresa”

Webmaster 08/11/2013 - 09:23
Por meio de petição entregue à mesa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no dia 19 de setembro de 2013, o Deputado Estadual Edmir Chedid indicou ao Governador que sejam tomadas as providências necessárias para a implantação do programa “Via Rápida Empresa” no município, por meio do estabelecimento de Convênio a ser celebrado entre as esferas estadual e municipal.

O programa “Via Rápida Empresa” estimula a atividade empresarial e permite a abertura rápida de uma empresa. O programa oferece serviços de pesquisa de viabilidade, registro empresarial, inscrições tributárias e licenciamento de atividades em um único atendimento, coordenado pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Na prática, com o programa “Via Rápida Empresa”, o empreendedor não precisa mais se deslocar até a (Jucesp), na capital, ou aos postos e escritórios regionais. Estima-se que o tempo médio para efetuar todos os procedimentos de registro e legalização de empresas, pelo programa, seja de até cinco dias úteis, prazo em que o usuário já poderá retirar seus documentos registrados e estará apto para desenvolver sua atividade empresarial.

Além da redução da espera, o empreendedor economizará gastos com deslocamentos, autenticações de documentos e reconhecimentos de firma, tornando o processo menos burocrático, incentivando, assim, a atividade empresarial e a geração de emprego e renda para o município.


Logo do Facebook Deixe seu comentário