Sisutec abre inscrições para vagas remanescentes

Sisutec abre inscrições para vagas remanescentes

Webmaster 07/11/2013 - 12:52
Hoje, quinta-feira (dia 7), já estão abertas as inscrições para vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional (Sisutec), ainda referente à este ano (2013).

Devido ao cancelamento de matrículas, as vagas a serem preenchidas ainda estão ociosas. Os interessados poderão realizar suas respectivas inscrições até o próximo sábado, dia 09.

É importante ressaltar que para concorrer, o candidato precisa apenas ter concluído o ensino médio. No caso das vagas remanescentes não é exigida participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A inscrição não tem nenhum custo e pode ser feita apenas pela internet na página do Pronatec.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os selecionados terão dois dias úteis para comparecer à instituição de ensino e confirmar a matrícula.

Segundo o MEC, é obrigação da instituição que oferece a vaga estruturar um plano de recuperação de conteúdos e atividades, a ser apresentado ao candidato no ato da matrícula.

O Sisutec é o sistema informatizado, gerenciado pelo MEC, no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Enem.

Fonte: Agência Brasil

Logo do Facebook Deixe seu comentário