Eleição 2013 - Conheça aqui os candidatos à Prefeito de Descalvado

Eleição 2013 - Conheça aqui os candidatos à Prefeito de Descalvado

Webmaster 03/11/2013 - 01:03
Como é do conhecimento de todos, Descalvado vive uma experiência inédita em sua história política, pois na eleição de 2012 o candidato José Carlos Calza (PSDB), sagrou-se vitorioso nas urnas, porém não pode ser diplomado, já que seus votos foram declarados nulos, devido a aplicação da Lei Complementar 135/2010, a Lei da Ficha Limpa, com isso, desde janeiro até o presente momento, o Presidente da Câmara, Vereador Anderson Aparecido Sposito (DEM) assumiu interinamente o cargo de Prefeito de Descalvado, e de acordo com a opinião de diversas pessoas e seguimentos da sociedade, vem desempenhando um bom trabalho à frente da Prefeitura.

Durante esses onze meses da gestão interina do Prefeito, e com o objetivo de destacar-se no cenário político, diversos vereadores, novos e experientes, decidiram "experimentar" a candidatura ao cargo majoritário de uma eleição municipal, que é o de Prefeito. Veja abaixo quem são os candidatos que estarão na corrida eleitoral, cuja data de eleição está marcada para ocorrer no dia 01 de dezembro.

Ana Paula Peripato Guerra


Vereadora em sua primeira legislatura, foi eleita a vice-presidente da Câmara, e como o Presidente ocupa a posição de Prefeito, desde janeiro ela preside os trabalhos junto a Câmara Municipal de Descalvado. Filiada ao PT, Paula almeja ser eleita com o apoio do vice Mauro Paganotto, também do PT.










Henrique Fernando do Nascimento

Henrique está atualmente exercendo a função de vereador pela sexta vez. Na eleição de 2008 foi candidato a Prefeito, pelo Democratas, obtendo a segunda colocação nas urnas, tendo conseguido na ocasião 35,16% dos votos válidos. Em 2008 Henrique disputou a eleição contra Panone (PPS) e Dr. Rubens. Atualmente Henrique está filiado ao PMDB, e disputará a eleição de 2013 tendo o Dr. Paulo Guerra, também do PMDB, como seu vice.












José Augusto Cavalcante Navas
Guto como é conhecido na cidade disputou em 2012 sua primeira eleição, concorrendo e sendo eleito para o cargo de vereador. Filiado ao PTB Guto conta com o apoio do Valter Luis Danielli, o "Neguinho Bombeiro", compondo sua chapa como vice-prefeito. Neguinho também é filiado ao PTB e disputou a eleição em 2012 para o cargo de vereador, porém não conseguiu o número suficiente de votos para se eleger.












Luiz Antonio do Pinho

"Pinho da Cabana" foi vice-prefeito de Calza por oito anos, e fazia parte da chapa que concorreu e venceu a eleição de 2012, porém como Calza foi impugnado, também não pode assumir. Pinho tem um histórico de longa data na política de Descalvado, e acredita que isso fará a diferença na hora do voto. Pinho é filiado ao DEM e foi um dos fundadores do partido. Seu vice-prefeito também é estreante na polícia, o Pastor Adilson, do PSC, que está em seu primeiro mandato de vereador.












Luiz Carlos Rosa Vianna

Filiado ao PPS, elegeu-se vereador por diversas vezes, sendo o vereador mais votado na história de Descalvado na eleição de 2008. Por opção, Luiz Carlos optou por não disputar a eleição de 2012, talvez por almejar projetos futuros, porém na convenção partidária, seu nome foi escolhido como o candidato a Prefeito pelo PPS, tendo Ancetti, também do PPS, como seu candidato a vice-prefeito.












Sposito certamente será fator decisivo nessa eleição complementar, pois com seu jeito humilde e atencioso, conseguiu cativar a maior parte dos funcionários públicos, além é claro de uma grande parcela da população. Como ele não conseguiu legenda no Democratas para ser o candidato do partido, não disputará a eleição, mas seu apoio será fundamental para qualquer candidato. Certamente ele construiu em um breve espaço de tempo um alicerce sólido para permanecer no cenário político por muitos anos, e quisá até disputar, e vencer, no futuro, uma eleição para Prefeito.







Voltar

Logo do Facebook Deixe seu comentário