Luz, Câmara, Ação: Escola José Ferreira inicia programa de conscientização de voto com alu

Luz, Câmara, Ação: Escola José Ferreira inicia programa de conscientização de voto com alunos do Ensino Médio

Webmaster 31/10/2013 - 12:46
Durante todo o mês de novembro, alunos do Ensino Médio da E.E. José Ferreira da Silva estarão visitando a Casa da Democracia para um projeto de conscientização do voto correto. O projeto é uma parceria da escola com a Câmara Municipal, por meio do Projeto Visite a Câmara.

As visitas tiveram início na manhã deste dia 30 de outubro. Os alunos do Grêmio Estudantil foram recepcionados pelo diretor da Câmara, Diego Mendonça Lastosa que foi quem proferiu a palestra e coordenou a visita aos anexos da Casa.

Os alunos assistiram a um vídeo institucional sobre os três Poderes: Executivo, Judiciário e Legislativo; discutiram sobre Democracia e os conflitos com as figuras políticas de hoje; conheceram mais tecnicamente sobre o funcionamento do Poder Legislativo, tanto o administrativo desempenhado pelo quadro de funcionários da Casa quanto o político, exercido pelos vereadores. Outro assunto abordado se referiu à importância do voto consciente e as suas consequências para a sociedade.

Acompanharam os alunos a diretora de escola, Catarina Gurtler e os professores de História, Ademir Soncin e de Filosofia, Anderson Araújo.

Reivindicações – Durante o bate-papo com os alunos a diretora Catarina reivindicou para as ruas José Bonifácio e José Ferreira a colocação de redutores de velocidade em torno da escola por causa da velocidade com que os motoristas usam naquele trecho. Segundo ela, as sinalizações já existentes nas proximidades da escola não são suficientes para garantir a segurança dos alunos, principalmente na entrada e saída de aula.

Os alunos do grêmio ainda se comprometeram a elaborar cada um deles uma lista de reivindicações à Câmara, ao qual o diretor Diego as encaminhará aos vereadores para que esses possam elaborar proposituras referentes às sugestões apresentadas.
A visita foi finalizada com um tour pelas instalações da Casa da Democracia, passando pela ala administrativa, gabinetes dos vereadores, galeria de fotos, entre outras.

As visitas através do projeto Visite a Câmara acontecem sempre às quartas-feiras e são pré-agendadas. Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato com a Câmara pelo telefone 3583-9299 e solicitar a visitação.

Logo do Facebook Deixe seu comentário