Helton Venâncio cobra interligação dos bairros São Sebastião e Morada do Sol

Helton Venâncio cobra interligação dos bairros São Sebastião e Morada do Sol

Webmaster 31/10/2013 - 12:41
Durante todo o mês de novembro, alunos do Ensino Médio da E.E. José Ferreira da Silva estarão visitando a Casa da Democracia para um projeto de conscientização do voto correto. O projeto é uma parceria da escola com a Câmara Municipal, por meio do Projeto Visite a Câmara.

As visitas tiveram início na manhã deste dia 30 de outubro. Os alunos do Grêmio Estudantil foram recepcionados pelo diretor da Câmara, Diego Mendonça Lastosa que foi quem proferiu a palestra e coordenou a visita aos anexos da Casa.

Os alunos assistiram a um vídeo institucional sobre os três Poderes: Executivo, Judiciário e Legislativo; discutiram sobre Democracia e os conflitos com as figuras políticas de hoje; conheceram mais tecnicamente sobre o funcionamento do Poder Legislativo, tanto o administrativo desempenhado pelo quadro de funcionários da Casa quanto Por meio de indicação à Casa de Leis, o vereador Helton Venâncio (PSDB) está reiterando o seu pedido à Prefeitura para interligação dos bairros São Sebastião e Parque Morada do Sol, através da Rua Luiz Fumagalli.

Helton já havia feito o pedido pela primeira vez em 2009, na Legislatura anterior. Como sua manifestação não foi ouvida, ele renovou o pedido em 2010, 2011 e 2012.

O vereador defende a obra, pois considera que há grande distância para os munícipes locomoverem-se do Parque Morada do Sol ao de São Sebastião e vice-versa. No entanto, na rua indicada por ele resta apenas um imóvel, que precisaria ser desapropriado, para que a ligação dos bairros acontecesse.

“Embora os bairros estejam lado a lado, o acesso entre eles não é tão acessível quanto deveria ser, e essa minha sugestão seria o melhor caminho de facilitar aos moradores desses bairros o a melhor integração”.

Helton ainda considera que a região está em expansão e que há entre os referidos bairros a construção de um novo loteamento, onde serão edificadas dezenas de residências e consequentemente aumentará o fluxo de pessoas que transitam por esses locais.

Para o vereador os custos para o serviço são irrelevantes em comparação aos benefícios a todos os moradores daquela população, por isso ele espera que dessa vez sua indicação seja atendida ou pelo menos planejada para o próximo ano.


Logo do Facebook Deixe seu comentário