Descalvado, 20 de Julho de 2019 Busca:   
Câmara Municipal

Guto quer plantão noturno na USF do Alto da Boa Vista

26/10/2013

O vereador José Augusto Cavalcante Navas (PTB) requereu, nesta semana, que a Secretaria de Saúde retorne os plantões médicos noturnos na Unidade de Saúde da Família José Ignácio Alonso, localizado no bairro Alto da Boa Vista.

O atendimento noturno nas USF’s de Descalvado foi implantado na gestão passada e todas as unidades prestam esse atendimento. Uma vez por semana atendem as unidades dos bairros Santa Cruz, Jardim Colonial e São Sebastião. Já as unidades dos bairros Morada do Sol e Jardim Albertina, que tem maior demanda, prestam o atendimento noturno duas vezes por semana. A USF do Alto da Boa Vista até o ano passado prestava o atendimento uma vez por semana, no entanto, os plantões foram suspensos pela Secretaria de Saúde.

A reivindicação de Guto vai ao encontro do pedido de moradores daquela região. O vereador ressalta que o atendimento noturno beneficia muitos trabalhadores que saem cedo para o trabalho e somente retornam aos seus lares no período noturno, e que sem essa opção, quando precisam de atendimento médico só tem duas opções: ou perder dias de serviço ou procurar o Pronto Socorro, aumentando a demanda de atendimentos desta unidade.

Vale ressaltar ainda que a USF José Ignácio Alonso atende populares de toda a região sul abrangendo os bairros Alto do São Miguel, Alto do Boa Vista e Bosque do Tamanduá ,que inaugurou recentemente 60 novas casas populares e que já se encontram todas ocupadas.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados