Guto quer plantão noturno na USF do Alto da Boa Vista

Guto quer plantão noturno na USF do Alto da Boa Vista

Webmaster 26/10/2013 - 10:17
O vereador José Augusto Cavalcante Navas (PTB) requereu, nesta semana, que a Secretaria de Saúde retorne os plantões médicos noturnos na Unidade de Saúde da Família José Ignácio Alonso, localizado no bairro Alto da Boa Vista.

O atendimento noturno nas USF’s de Descalvado foi implantado na gestão passada e todas as unidades prestam esse atendimento. Uma vez por semana atendem as unidades dos bairros Santa Cruz, Jardim Colonial e São Sebastião. Já as unidades dos bairros Morada do Sol e Jardim Albertina, que tem maior demanda, prestam o atendimento noturno duas vezes por semana. A USF do Alto da Boa Vista até o ano passado prestava o atendimento uma vez por semana, no entanto, os plantões foram suspensos pela Secretaria de Saúde.

A reivindicação de Guto vai ao encontro do pedido de moradores daquela região. O vereador ressalta que o atendimento noturno beneficia muitos trabalhadores que saem cedo para o trabalho e somente retornam aos seus lares no período noturno, e que sem essa opção, quando precisam de atendimento médico só tem duas opções: ou perder dias de serviço ou procurar o Pronto Socorro, aumentando a demanda de atendimentos desta unidade.

Vale ressaltar ainda que a USF José Ignácio Alonso atende populares de toda a região sul abrangendo os bairros Alto do São Miguel, Alto do Boa Vista e Bosque do Tamanduá ,que inaugurou recentemente 60 novas casas populares e que já se encontram todas ocupadas.


Logo do Facebook Deixe seu comentário