Zé Dias questiona a PM sobre o fim do atendimento local da linha 190

Zé Dias questiona a PM sobre o fim do atendimento local da linha 190

Webmaster 26/10/2013 - 10:15
O telefone 190 da Polícia Militar é a forma mais rápida e eficaz para a sociedade solicitar amparo. Por ele o cidadão pode comunicar 99 tipos de ocorrências e/ou roubo, furto em andamento, agressões e demais emergências. Geralmente as ligações à linha eram direcionadas ao posto policial da cidade do telefone solicitante, para facilitar o acesso ao serviço prestado.

Ocorre que há algum tempo, as ligações feitas por populares de Descalvado ao 190 são atendidas primeiramente por um call center da cidade de Ribeirão Preto e só depois são repassadas a 38 BPMI – 3ª CIA [posto local] que é quem solicitante ou vítima anunciada.

Para o vereador José Dias Bolcão (DEM) essa ponte entre as polícias de Ribeirão Preto e Descalvado atrapalha o atendimento às ocorrências, que como o próprio nome diz são geralmente “urgências”.

Nesse sentido, o vereador está requerendo informações a respeito do motivo pelo qual o número 190, agora, é atendido em Ribeirão Preto e não mais no posto policial local.

Zé Dias frisou que o atendimento da polícia local a essa linha permitiria mais agilidade no atendimento de uma denúncia, por exemplo. “Muitos cidadãos que procuram por atendimento policial não sabem sabe expressar bem o local de uma ocorrência, por isso, sendo a ligação atendida por um cidadão da cidade, uma simples explicação já serviria para direcionar melhor um policial”, explicou o vereador.


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