Programa “Aluno Instrutor” é tema de Anteprojeto de Lei do vereador Ricci

Programa “Aluno Instrutor” é tema de Anteprojeto de Lei do vereador Ricci

Webmaster 26/10/2013 - 10:13
Acidentes de trânsito são comuns em Descalvado e infelizmente crianças e jovens tem feito parte dessa triste estatística com o uso de bicicletas e motocicletas meios de transporte mais utilizados por esse grupo de pessoas.

Sebastião José Ricci (PP) foi buscar exemplos de soluções que poderiam ajudar a cidade a diminuir essa estatística e encontrou projeto educacional aplicado por municípios em escolas com o objetivo de orientar estudantes quanto às regras gerais de trânsito.

O trabalho de Ricci então foi criar um Anteprojeto de Lei, direcionado a Prefeitura Municipal orientando a instituição desse programa. A matéria cita, por exemplo, que uma vez instituído, o programa seja aplicado na rede municipal de ensino e que os alunos tenham o acompanhamento de um agente de trânsito ou Polícia Militar, que seriam os encarregados pelas aulas.

“O público alvo do projeto são justamente os jovens, que andam de bicicleta pelas ruas, não somente como meio de transporte, mas também para praticar um esporte, e isso coloca suas vidas em risco. Conhecendo as regras básicas do trânsito, como ler as placas de sinalização e saber a importância de obedecer a mão de direção, por exemplo, os ajudarão a usar isso para manter a segurança e tornar o trânsito melhor”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário