Ricci propõe triagem para traçar perfil dos moradores de rua da cidade

Ricci propõe triagem para traçar perfil dos moradores de rua da cidade

Webmaster 26/10/2013 - 10:12
Objetivo seria descobrir o motivo que levam essas pessoas às ruas e reinserí-los na sociedade

Nos últimos anos, tem aumentado o número de pessoas desabrigadas, moradores de rua, que usam praças públicas, casas abandonadas e construções inacabadas como “teto” e causam problemas urbanos por estarem sempre perambulando pelas ruas e incomodando a todos.

Moradores de rua, no Brasil, é um problema social, isso é fato! E o índice de trabalhos governamentais com essa parcela da sociedade, no intuito de reintegrá-los a sociedade é pequeno.

Pensando nesse problema que só tem aumentado em Descalvado, Sebastião José Ricci (PP) está solicitando que o Poder Executivo juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizem serviços de triagem com os moradores de rua no intuito de descobrir os motivos que levaram essas pessoas às ruas. O vereador sugere ainda um trabalho social para recuperá-los e reintegrá-los às suas famílias, visando a erradicação desse problema.

“Realmente se trata de uma cena lastimável, ver esses moradores chegando até nossa cidade a pé ou de ônibus, ficando a mercê e importunando a vida de nossos moradores, que às vezes tem que cortar caminho para não serem incomodados por essas pessoas. Temos que unir forças para tentar ajudá-los em primeiro lugar” frisou Ricci.





Logo do Facebook Deixe seu comentário