Academia da Força Aérea realizará Ação Cívico Social na Vila Santa Fé

Academia da Força Aérea realizará Ação Cívico Social na Vila Santa Fé

Webmaster 21/10/2013 - 08:58
Academia da Força Aérea (AFA) em parceria com a Secretária de Saúde de Pirassununga realiza, no dia 20 de outubro de 2013, uma Ação Cívico Social (ACISO) na Unidade Básica de Saúde João Balbi - Vila Santa Fé.

A ação faz parte do Projeto Interação – Mês da Asa 2013* que tem como um dos objetivos expandir a interação da Academia da Força Aérea junto à sociedade Pirassununguense.

A ACISO, que visa contribuir para solução das necessidades de saúde mais prementes da região, compreenderá atendimentos nas especialidades: clínica médica, odontologia, oftalmologia, cardiologia, ginecologia, pediatria, serviços de farmácia além da realização de palestras educativas.

O efetivo mobilizado pela Academia é de aproximadamente 70 militares, além de veículos, barracas de campanha e equipamentos hospitalares. A ACISO contará também com apoio dos membros da Prefeitura Municipal (representada por suas secretarias de Saúde e Promoção Social), Polícia Militar e Irmandade Santa Casa de Pirassununga.

A ação iniciará às 08h00 com término previsto para às 18h00 e uma expectativa de realizar mais de 600 atendimentos.

VILA SANTA FÉ

Com cerca de 7500 moradores, localizado a 10Km do Centro de Pirassununga, o bairro da Vila Santa Fé foi selecionado para realização da ACISO pela Secretaria de Saúde do Município em conjunto com a AFA, por apresentar grande demanda de necessidades de serviços de saúde.
Além de agir nas questões relacionadas á saúde, a ACISO contribuirá para o desenvolvimento do espírito cívico e comunitário da população.

MÊS DA ASA *

Outubro é o mês de festividades para Força Aérea Brasileira, no mês da Asa comemora-se o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.
Para celebrar e rememorar o dia 23 de outubro de 1906 - dia em que Alberto Santos Dumont, Pai da Aviação, fez seu primeiro voo com o 14 Bis, marco histórico para aviação mundial - a Academia da Força Aérea organizou diversos eventos como competições esportivas, ações sociais e culturais, eventos e formaturas, tendo como objetivo principal potencializar e expandir a interação com seus diversos públicos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário