Argeu Reschini defende salubridade dos catadores de lixo

Argeu Reschini defende salubridade dos catadores de lixo

Webmaster 18/10/2013 - 23:04

Pensando no funcionalismo público, o vereador Argeu Reschini (PPS) observou que os servidores municipais que trabalham com a coleta de lixo hospitalar não usam nenhuma proteção na hora do recolhimento do material.

Argeu afirmou que se trata de apenas dois servidores que cuidam dessa tarefa, portanto, ele está indicando ao prefeito Anderson Sposito, o fornecimento de uniforme e demais equipamentos que garantam a sanidade desses funcionários.

Esses catadores do lixo hospitalar percorrem a cidade passando por unidades de saúde, clínicas particulares, hospitais, laboratórios e demais departamentos do gênero para recolher resíduos considerados de alto risco (resíduos sanitários, meio de culturas, objetos perfurantes e cortantes, etc.) que depois ainda são levados à Santa Casa por eles onde há o descarte final do lixo. Mas, como Argeu notou o local de descarte dentro do hospital não oferece um espaço para que esses funcionários façam sua higiene pessoal ao terminarem o trabalho.

“A minha ideia é que o único banheiro localizado próximo a essa área receba adequações para que os funcionários se higienizem e possam retornar para casa sem riscos de contaminações”.

Em função dessas observações é que o vereador espera que essa ação tão simples seja tomada a fim de assegurar a saúde desses servidores.


Logo do Facebook Deixe seu comentário