Pastor Adilson pede esclarecimentos à usina e polícia ambiental pelo acidente ocorrido no

Pastor Adilson pede esclarecimentos à usina e polícia ambiental pelo acidente ocorrido no Rio Mogi

Webmaster 18/10/2013 - 23:03
O acidente ambiental ocorrido no último 4 de outubro do corrente ano, no Rio-Mogi, em trecho entre os municípios de Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro e que levou a morte de milhares de peixes foi abordado na sessão legislativa ocorrida na segunda-feira (14), pelo vereador Pastor Adilson Gonçalves.

Ao se pronunciar na Tribuna da Câmara, o vereador lamentou a tragédia ambiental causada por um tanque de armazenamento de material orgânico de uma usina de açúcar e álcool da região que estourou devido ao acúmulo da água da chuva que caiu naquela ocasião, segundo informações da imprensa local.

Adilson lembrou que ele juntamente com os colegas Sebastião José Ricci e Rubens Algarte de Rezende faz parte da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal e por isso subscreveu um ofício ao diretor da usina causadora do acidente ambiental e também à Polícia Ambiental de Ribeirão Preto, pedindo esclarecimentos sobre a relação da indústria com o acidente.

“Trago a minha indignação com esse acidente. Como foi divulgado na imprensa, o acidente passou e nada ocorreu. Mas pode parecer que não tem ninguém de olho, mas tem sim. A Comissão do Meio Ambiente vai cobrar dos responsáveis explicações do porque desse acidente que prejudicou os ribeirinhos que dependem da pesca, as famílias que moram nas imediações. Seja lá o que for: imprudência, irresponsabilidade, e quem for não pode ficar impune. Precisamos unir força para que acidentes como esse não ocorram mais no nosso município”.

O pastor fez questão de apresentar na Tribuna fotos divulgadas na imprensa sobre o acidente ambiental e suas consequências.


Logo do Facebook Deixe seu comentário