Monitor em ônibus escolar é a sugestão de Paula Peripato

Monitor em ônibus escolar é a sugestão de Paula Peripato

Webmaster 18/10/2013 - 22:58
O transporte coletivo escolar é essencial no município e facilita o acesso à educação aos alunos que moram longe do centro urbano, em bairros afastados ou na zona rural. No entanto, não há além do motorista, ninguém que se responsabilize pelos alunos, na maioria crianças e jovens, que utilizam o transporte coletivo.

Nesse sentido, uma das sugestões da vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT) é para que a Prefeitura disponibilize profissionais para monitorar os alunos dentro do transporte coletivo, já que a função do motorista é dirigir com atenção para garantir que as crianças sejam levadas de casa para escola e da escola pra casa, com segurança.

O transporte coletivo escolar, até pelo grande número de passageiros é passível de certos incidentes como: brigas dentro de ônibus, exposição da cabeça fora da janela, depredação do veículo, permanência em pé com o ônibus em movimento, além de estar propício a acidentes mais graves.

Por tudo isso o auxilio de um ou mais monitores dentro dos veículos que transportam esses alunos se tornam indispensáveis.


Logo do Facebook Deixe seu comentário