Simpósio da Educação reúne mais de 200 professores

Simpósio da Educação reúne mais de 200 professores

Webmaster 17/10/2013 - 17:19
Cerca de 270 professores estiveram presentes no 4º Simpósio da Educação de Descalvado, realizado no salão do asilo São Vicente de Paula, nos dias 14 e 15 de outubro.

Os presentes puderam discutir sobre a formação continuada dos docentes, a inovação na proposta da escola em tempo integral e a afetividade como caminho para resolução da indisciplina na escola, sob a ótica dos palestrantes Emília Cipriano Sanches, Zita Lago Rodrigues e Luiz Schettini Filho.

Segundo a organização do evento, o Simpósio foi um momento de retomar conceitos sobre a formação continuada dos docentes, através de novos conhecimentos, para que essa reflexão sobre a prática do ensino possa levar a construção de caminhos na busca da aprendizagem. O propósito da Secretaria de Educação e Cultura é que todo este conteúdo seja refletido no dia a dia de cada sala de aula, contribuindo com a qualidade do ensino municipal.

Além do trabalho dos palestrantes, os alunos das Unidades Escolares EMEF Padre Orestes Ladeira, EMEF Edna Maria do Amaral Marini, EMEF Francisco Fernando Faria da Cunha e EMEF Thereza dos Anjos Puoli, realizaram apresentações artísticas, musicais e literárias, com as peças: “Polifonia os sons da Arte”, o musical “Meu Brasil Brasileiro”, “Emília, a Boneca Gente”, “Nunca Deixe de Sonhar” e uma apresentação de Literatura de Cordel: “O professor sempre está errado”, que proporcionaram descontração e homenagens aos docentes e convidados presentes.


Logo do Facebook Deixe seu comentário