Câmara recebe alunos da EMEF Dirce Sartori Serpentino

Câmara recebe alunos da EMEF Dirce Sartori Serpentino

Webmaster 17/10/2013 - 08:41
Na quarta-feira (16), a Câmara Municipal recebeu a visita de mais uma escola, a EMEF Profa. Dirce Sartori Serpentino. Essa é a quinta visita a Casa da Democracia desde a instituição do Projeto “Visite a Câmara”, em abril desse ano. O projeto visa a visitação e palestras para alunos e professores da rede pública e particular de ensino, para instituições superiores de ensino, associações, organizações não governamentais, entidades, entre outros, com o objetivo de orientar e mostrar à população sobre o funcionamento da Câmara e o seu importante trabalho em benefício da coletividade.

A escola trouxe 46 alunos da 4ª série do Ensino Fundamental no período da manhã e cerca de 20 alunos à tarde. No plenário da Câmara, o diretor geral Diego Lastosa proferiu uma palestra educativa e informativa aos estudantes abordando a função dos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário, a importância do voto correto e sobre as funções da Câmara e dos vereadores.

Os alunos interagiram o tempo todo durante a palestra. Uma aluna quis saber, por exemplo, como se elege um presidente da Câmara. Já outro perguntou como se faz pra trabalhar na Câmara Municipal. No período da tarde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer alguns vereadores que estavam dando expediente como o vereador Argeu Reschini, Pastor Adilson Gonçalves, Sebastião José Ricci e José Dias Bolcão.

Os alunos Vitor Alexander e Jhonatan Carlos, ambos de 10 anos, foram bastante participativos. Vitor disse que gostou de conhecer a sede do Poder Legislativo e disse que aprendeu sobre os vereadores e sobre o voto. Jhonatan, que chegou a experimentar a cadeira de vereador disse que gostou da visita e ainda chegou a cobrar que seja feita uma limpeza em bueiro perto de sua escola [Dirce], que está todo cheio de mato.

A visita foi finalizada com um tour pelas instalações da Casa da Democracia, passando pela ala administrativa, gabinetes dos vereadores, galeria de fotos, entre outras.

As visitas através do projeto Visite a Câmara acontecem sempre às quartas-feiras e são pré-agendadas. Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato com a Câmara pelo telefone 3583-9299 e solicitar a visitação.


Logo do Facebook Deixe seu comentário