Mobilização consegue barrar presídio no interior de São Paulo

Mobilização consegue barrar presídio no interior de São Paulo

Webmaster 14/10/2013 - 10:20
A mobilização de prefeitos e políticos da região contra a instalação de dois presídios em Araçariguama, a 45 km de São Paulo, deu resultado. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou decreto no final da tarde desta terça-feira, 8, revogando ato anterior que declarava de utilidade pública uma área de 252 mil metros quadrados para a construção de dois Centros de Detenção Provisória (CDP). As duas unidades abrigariam 1.530 presos.

De acordo com o prefeito de Araçariguama, Roque Hoffmann (PSDB), que participou do encontro, o governo determinou à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) a busca de áreas em outra região para as unidades prisionais. A Câmara de Araçariguama aprovou uma moção de protesto contra o projeto. O documento foi encaminhado ao governador. Também foi aprovada lei municipal impedindo a obra, sob a alegação de prejuízo para o abastecimento da cidade e risco de afugentar indústrias.

Outras cidades daquela região, como São Roque, Santana do Parnaíba e Mairinque, aderiram à mobilização contra os presídios.

Logo do Facebook Deixe seu comentário