Aluno da EMEF Profª Edna Maria do Amaral Marini é finalista no concurso "EPTV na Escola 20

Aluno da EMEF Profª Edna Maria do Amaral Marini é finalista no concurso "EPTV na Escola 2013"

Webmaster 11/10/2013 - 14:53
O aluno David Willian Navarro da 8ª série A é classificado em 10º lugar no Concurso “EPTV na Escola 2013”.

O tema do concurso este ano foi “Viver. Você tem medo de quê?” e, baseado em uma reflexão debatida em sala de aula para que o jovem percebesse e pensasse sobre seus medos, o aluno David construiu seu texto “Amedrontados pelo mundo” o qual chegou à etapa final do concurso, representando de maneira positiva a Secretaria de Educação do município de Descalvado.

O objetivo da produção desse texto é fazer com que o tema seja um convite à reflexão de cada aluno e que seja amplamente debatido em sala de aula, levando o aluno a pensar sobre seus próprios medos, contribuindo para a descoberta de mecanismos de seu enfrentamento.

O concurso acontece todos os anos envolvendo alunos do último ano do Ensino Fundamental das cidades de cobertura geográfica da EPTV. A primeira fase é a seleção de trinta estudantes classificados de cada município de acordo com o texto que produziram, esses classificados ganham um ida de passeio em São Carlos, com direito à visita à EPTV, ao CDCC, ao Shopping Iguatemy, ao SESC e ao Museu da Ciência. No final, os autores dos dez melhores trabalhos da região participam de uma série de reportagens as quais são baseadas nas redações que eles escreveram.

É com muito orgulho que a Direção e Coordenação Pedagógica da escola parabeniza o aluno e a professora de Português Joslaine Regina de Oliveira pelo excelente trabalho.


Logo do Facebook Deixe seu comentário