Ricci apresenta anteprojeto para criação da “Semana de Conscientização da Síndrome de Down

Ricci apresenta anteprojeto para criação da “Semana de Conscientização da Síndrome de Down”

Webmaster 11/10/2013 - 14:47
A Câmara Municipal encaminhou ao Poder Executivo, a pedido do vereador Sebastião José Ricci (PP) um Anteprojeto de Lei que institui no município a "Semana de Conscientização da Síndrome de Down".

O dia 21 de março foi designado como “Dia Internacional da Síndrome de Down”, uma proposta da Down Syndrome Internacional porque a data em inglês, 3/21, remete à trissomia do cromossomo 21.

Síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, é uma alteração genética causada por um erro na divisão celular durante a divisão embrionária. Os portadores da síndrome, em vez de dois cromossomos no par 21, possuem três.

Ricci ressalta que propositura semelhante está sendo apresentada na Assembleia Legislativa para tornar obrigatória a instituição da “Semana de Conscientização da Síndrome de Down”, em todo o Estado de São Paulo.

“Nesse sentido podemos sair na frente. Criar esse evento de conscientização unindo forças da municipalidade, entidades e sociedade em geral na divulgação de informações sobre o diagnóstico, o tratamento e no combate ao preconceito”, ressaltou o vereador.


Logo do Facebook Deixe seu comentário