Anteprojeto de Ricci indica criação de comissão para planejar o Carnaval na cidade

Anteprojeto de Ricci indica criação de comissão para planejar o Carnaval na cidade

Webmaster 04/10/2013 - 00:07
O Carnaval é uma festa popular brasileira tradicionalmente comemorada em todas as cidades brasileiras, inclusive em Descalvado.

Ocorre que a Prefeitura Municipal é órgão promotor da festa no município, portanto, paga com dinheiro público. E isso levanta questionamentos tanto com a escolha das atrações e principalmente quanto ao valor investido.

O trabalho do vereador Sebastião José Ricci (PP) é propor mais transparência na organização desse evento. Para isso ele indica a criação de uma comissão para estabelecer diretrizes do Carnaval disciplinando as suas ações, por meio da constituição de um planejamento.

A matéria foi proposta por Ricci por meio de Anteprojeto de Lei, onde está especificada a forma de nomear os representantes da comissão e suas responsabilidades, entre elas o estabelecimento de parcerias com empresas privadas do município, no intuito da cidade ter intenso giro de dinheiro no mês da festividade.

A ideia é tornar as decisões pertinentes ao evento de maneira colegiada, por tal comissão. Essa bancada seria incumbida de discutir, analisar, planejar, propor e acompanhar as ações e atividades referentes à realização do Carnaval Oficial do Município de Descalvado.

A nomeação de tal comissão se daria através de decreto do Executivo.


Logo do Facebook Deixe seu comentário