Vick Francisco quer saber dos critérios de contratações para o Banco do Povo e Concurso Pú

Vick Francisco quer saber dos critérios de contratações para o Banco do Povo e Concurso Público

Webmaster 04/10/2013 - 00:01
Em requerimento apresentado essa semana à Casa de Leis e dirigido ao prefeito municipal, Anderson Sposito, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) pede esclarecimentos sobre a convocação e os critérios de escolha para contratação de funcionário para o Banco do Povo.

Segundo Vick Francisco, houve denúncia de que a Prefeitura realizou contratação para a vaga, sem prévia divulgação do emprego, deixando de fora muitas pessoas que se interessavam em concorrer à vaga.

O Banco do Povo Paulista (BPP) é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com Prefeituras Municipais, visando promover geração de emprego e renda. Aqui na cidade, o banco funciona no prédio da Associação Comercial e Industrial Descalvadense – ACID, Na Rua Madre Cecília nº 397.

Por causa da parceria Estado/Município é a Prefeitura que dispõe de servidores para dar expediente no banco.

O vereador disse que aguardará o prazo legal para a entrega das informações pela Prefeitura a fim de esclarecer a situação.

Concurso Público –O segundo requerimento apresentado pelo vereador nessa semana, ele questiona o não preenchimento do cargo de Nutricionista, através do concurso público n.º 01/2012.

Chegou ao conhecimento do vereador que a referida vaga foi preenchida pela 1ª colocada no emprego público, que tomou posse e exerceu por alguns meses as atividades inerentes ao cargo na Merenda Escolar, no entanto, requereu posteriormente exoneração e o cargo não mais foi preenchido.

Diante do fato apresentado ao vereador, ele solicita esclarecimentos sobre o assunto, até porque a merenda escolar está funcionando sem número suficiente de profissionais da Nutrição, conforme prevê a legislação pertinente.


Logo do Facebook Deixe seu comentário