Guto Cavalcante cobra ações para preservação da memória descalvadense

Guto Cavalcante cobra ações para preservação da memória descalvadense

Webmaster 03/10/2013 - 23:56
O vereador Guto Cavalcante (PTB) se mostrou preocupado em relação aos prédios históricos e patrimônios culturais da cidade que, ao longo dos últimos tempos, têm sido demolidos, apagando boa parte da história local.

Desde o início desta Legislatura, Guto tem estudado leis e cobrado informações quanto ao Patrimônio Cultural do município. Desta vez, o vereador solicitou informações sobre o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural bem como as documentações referentes ao tombamento e desapropriação de bens de interesse público, além de outras documentações referentes ao trabalho desse Conselho, conforme prevê o Decreto Municipal 3247/2008 e a Lei Municipal 2670/1996.

Cavalcante lembrou que muitos destes prédios foram apontados em levantamento da USP (Universidade de São Paulo), quando do desenvolvimento do Plano Diretor de Turismo de Descalvado. “O município possui legislações vigentes para o tombamento e desapropriação de bens em vistas da preservação do Patrimônio Histórico e Cultural da cidade. Contudo, percebo, que essas regulamentações não têm sido cumpridas e a população tem visto parte do seu patrimônio sendo perdido em meio ao desenvolvimento”, argumentou.


Logo do Facebook Deixe seu comentário